tem para todos os gostos e ambientes!

Olá pessoal!!

Como prometi no último post, desta vez, vou falar de organizadores! E quando o assunto é esse, podemos pensar em diversos tipos e categorias. Tem item para o banheiro, para o closet, quarto, escritório, brinquedoteca… E dezenas de formatos e tamanhos: tem colmeia, divisor de acrílico, caixas de tecido, de plástico…

Escrevo este texto direto dos Estados Unidos e, por aqui, as opções são inúmeras. A gente fica perdido em meio a tantas lojas destinadas à organização. isso, tenho certeza que você vai descobrir que algum organizador pode sim ajudar a colocar a sua casa em ordem! São produtos que dão um ar mais clean para qualquer armário ou gaveta, facilitam na hora da limpeza e ajudam a visualizar o que se tem. Isso faz a gente economizar tempo procurando aquilo o que quer e espaço.

Vamos começar pelas colmeias:

Nas gavetas, elas ajudam na separação de calcinhas, sutiãs e meias. Vale lembrar que a dobra correta é essencial na hora de guardar! Como não falei disso ainda aqui, você pode ver o passo a passo no meu canal. Mas as colmeias não servem apenas para lingerie. Também são muito úteis para roupas de ginástica, de bebê, de criança e para outros tipos de peças pequenas, como biquínis, por exemplo. Como falei, na hora de limpar também é super prática. Isso porque você não precisa tirar da gaveta peça por peça. Tira a colmeia toda e depois volta com ela para o lugar.

Os divisores de gavetas:

Agora, se uma das principais funções dos organizadores é deixar os produtos separados para que estejam ao alcance facilmente, vale usá-los também para a maquiagem. Aqui indico os divisores de gaveta. Quem nunca precisou de um batom para dar um retoque de última hora e só conseguiu encontrar rímel? Quando você usa organizadores para separar em um lugar make de olho, em outro batons, na outra parte blushes e, por aí vai, achar aquilo que precisa fica muito mais fácil!

A premissa é a mesma para o escritório. As gavetas dos escritórios podem ser divididas para que os lápis não fiquem naquela bagunça com canetas. Com os divisores, cada item tem um espaço próprio, o que garante que tudo fique arrumado.

As caixas organizadoras e suas variáveis:

É interessante também ter caixas pequenas para miudezas, como clipes, grampos e várias outras coisinhas. Isso, além de ficar esteticamente mais bonito, ajuda muito na produtividade. As caixas, aliás, são fundamentais na organização. Tem aquelas de tecido que podem ser usadas para lenço, cachecol, biquíni… Podem acomodar também peças de pouco uso como saídas de praia, necessaire… E tem as de plástico que podem acomodar os brinquedos das crianças.

Os potes herméticos:

Na despensa, vale optar por potes herméticos para guardar alimentos perecíveis abertos. O melhor é que, se comprados da mesma marca, eles se encaixam e é possível empilhar vários deles, economizando espaço. O que eu sempre recomendo é tirar o produto da embalagem original, mas sem esquecer de etiquetar o pote com a data de validade para evitar o consumo de comida vencida. Falarei desses cuidados na cozinha em outra oportunidade.

Muitos organizadores servem para uma determinada função específica. exemplo: existem caixas para frutas e verduras. Mas isso não impede a gente de usar a imaginação e adaptar o produto para aquilo que precisamos. Uma caixa um pouco mais baixa pode ser um ótimo porta esmaltes, outra mais alta pode servir para armazenar os shampoos de estoque, que ainda não estão em uso. Enfim, tudo depende da criatividade e, mais do que isso, da necessidade!

Se tiverem dúvidas, fiquem à vontade para me escrever através do Instagram @carolrosaorganizer.

Beijos. Até a próxima!

Carol Rosa / Personal Organizer

carol@carolrosa.com.br

11 98899 9270 | 11 96060 6056

www.carolrosa.com.br

Comente

Conteúdo Republicado. Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) original deste conteúdo. Acesse o link original.

Máscara Gold Retract | O segredo da pele perfeita!

Olá meninas,

Vamos nos preparar para ficar linda no verão?  Para quem ainda não conhece, a máscara Gold Retract foi criada para resgatar a saúde, a vitalidade celular e a energia da pele. Rica em oligoelementos naturais (são nutrientes necessários à manutenção de algum organismo, como no caso do cromo para o corpo humano, necessário em quantidades extremamente pequenas), ela deixa a pele iluminada, suavizando rugas, manchas e flacidez. Seu efeito tensor ajuda a contrair os poros, evitando problemas como a acne e os comedões, os famosos cravos. É uma máscara à base de ouro e chocolate e pode ser aplicada em todo rosto, com exceção da área dos olhos.

Antes de iniciar o procedimento, é necessário preparar a pele da face. isso, removemos as células mortas com a polpa do cacau, conseguindo assim, uma maior absorção dos ativos da máscara. Espalhe a máscara de ouro de forma homogênea e deixe-a agir por 15 minutos. Retire-a como se fosse uma película.

Ás máscaras são extremamente importantes, pois promovem o descansando da pele, corrigindo as suas imperfeições. E, quando usamos uma máscara e alcançamos o resultado esperado, ponto, nossa escolha deve ser mantida. Com o decorrer dos dias, após a aplicação da máscara, devemos observar a pele, como está na sua textura e aspecto, para então repetir o processo novamente.

A máscara deve trazer vitalidade e resistência à pele. Quando as manchas, acne ou rugas reaparecem, é sinal de que ela está pedindo para repetir o procedimento.

Para saber mais, acessem www.roselisiqueira.com.br ou @roselissiqueira.

Beijos, Roseli Siqueira

Comente

Conteúdo Republicado. Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) original deste conteúdo. Acesse o link original.

Treinamento Proprioceptivo |

Oi gente,

O texto é da professora Tayna Santos.

Hoje eu vim conversar com vocês sobre um tipo de treinamento usado pela PinkFit Training, principalmente na hora do aquecimento.

É o treino proprioceptivo que fornece respostas adaptativas às mais diferentes situações, preparando nosso corpo para executar exercícios mais complexos com mais segurança. Ativando a musculatura certa e no momento certo!

A propriocepção envolve a auto percepção do posicionamento do corpo no espaço e a localização e/ou trabalho de cada uma das partes do corpo em relação umas as outras. Ou seja, treino proprioceptivo é tudo que é novo, uma nova experiência que fará com que seu corpo se reajuste rapidamente para voltar ao seu normal pela auto percepção sobre posicionamento e mecânica de movimentos.
Tudo isso ocorre porque, dentro do músculo temos receptores sensíveis ao alongamento e contração das fibras musculares, que informam nosso cérebro que houve uma solicitação para ativar o músculo que está sendo trabalhado. Seja por alongamento de tensões ou fibras musculares que, por sua vez, corresponde com um sinal elétrico que resulta no movimento com ativação muscular. Tudo com apenas 30 milésimos de segundos!

Se este mecanismo de ativação estiver prejudicado, seja por lesões, posturas incorretas, falta de flexibilidade ou fraqueza muscular, nosso corpo terá uma ativação muscular incorreta, pois acabamos compensando o peso ou força e tirando a estabilidade neuromuscular reflexa normal, causando até mesmo novas lesões, pois a relação agonista-antagonista está comprometida.

Para melhorar nossas respostas proprioceptivas, utilizamos exercícios que desafiam os praticantes com novas solicitações como a interação entre os sistemas vestibular, visual e sômato-sensorial. Assim, os praticantes conseguem se ajustar as novas solicitações, criando uma rede de conexões mais eficiente entre o sistema neuromuscular. E, quando o gesto motor similar for solicitado, ocorrerá maior estabilidade e coordenação entre os diversos músculos, que trará maior consciência corporal, coordenação motora, estabilidade, prevenção de lesões, equilíbrio postural e agilidade. Seu corpo se tornará mais eficiente.

Todavia, para que isso aconteça, todos os exercícios devem ser bem orientados, porque não adianta ativar a musculatura certa com uma postura inadequada ou vice-versa.

Concluindo, o treinamento proprioceptivo é mais que complementar, pois não é apenas para se trabalhar equilíbrio, mas para preparar seu corpo para viver o máximo de situações possíveis com segurança, corrigindo padrões de movimentos para que se tenha uma melhor qualidade de vida.

Então vamos treinar!!!

Equipe Pink Fit

Contato @pinkfittraining | www.pinkfit.com.br | contato@pinkfit.com.br| Tel.: (11) 98274-3422

Comente

Conteúdo Republicado. Todos os Direitos Reservados a(o) criador(a) original deste conteúdo. Acesse o link original.